sábado, 5 de julho de 2008

a Joaninha


... e estava eu sentado em um banco de madeira da minha faculdade. Onde eu estudo tudo (tudo mesmo) parece ser chato e desinteressante. No meio de tanta gente sem graça pousou, em meu peito, uma joaninha. Tão linda! Formato de bolinha, cabecinha vermelha e cheia de pintinhas pretas. É ela (assim mesmo: com tudo no diminutivo). É exatamente ela minha Joaninha. Chegou como quem nada quer e ocupou um espaço bonito no meu coração.


Depois deste dia ela começou a me dizer que tudo é muito simples. Tornou-se uma amiga e onde estou na faculdade ela vem, devagarzinho, e vôa pra pertinho de mim. Me diz, todos os dias que basta ser e estar para que as coisas aconteçam. Me conta piadas de vriido; marca aulas de rádio às 3h; me diz que não entende nada de editoração eletrônica; gasta tempo comigo conversando sobre política (e eu adoro); aparece em meus e-mails no meio do meu trabalho... Quer até ser meu cupido, porque quer me ver feliz! No fim do dia eu monto em sua cacunda de bola, ela levanta suas asinhas e me leva pra casa. Me deixa, cansado, na porta do meu prédio.


Quando eu for jornalista Joaninha, será tu minha amiga-mestra. Sou eu que voarei até onde você estiver. Vou te pedir para me ensinar a ser assim: desenrolada, e solta no mundo! E se eu tivesse um cabelinho vermelho igual ao teu... Aaaah! Entraria no Carrossel do teu universo e seria de vez, para sempre, um autista... :)


Parabéns Joaninha!!! Te amo muito.


2 comentários:

Menininha de Vermelho disse...

"Geeente, que POST luxo é esse, hein??" Aff, desse jeito vc me mata de tanta emoção!!! Ô coisa mais linda!!!
Muito obrigada meu amor não só pelo post de niver, mas principalmente por saber que represento tanta coisa boa pra vc!
Te amo por demais!!!
"Vriiido","Amanhã 3 horas", "Vai te vestir macho","é roseo oh doido", "boa noite professora Helena","Dois e viiinte",Se eu tivesse um cabelo desse...", Vou te contar..." e mais um monte de besteira que a noitinha na faculdade, cansados de um dia de trabalho, nos faz tornar as coisas mais simples, né?
Amo vc meu autísta!!!
Beijo da Bola

Unknown disse...

Acho que conheço essa joaninha. Ela pousou no meu jardim também há algum tempo e embora não estude comigo, nem eu tenha inspiração pra escrever bonito assim pra ela, ela também tem um lugar bem confortável no meu coração.